DIVERSOS

ALPHA ELETROTIN: processo de estanho ácido, destinado à obtenção de depósitos de alto brilho e nivelamento e com excelente soldabilidade, operando tanto em banhos parados quanto rotativos. Encontra aplicação no campo decorativo (bijouterias, adornos) e técnico (circuitos impressos, conectores).

ALPHA SATIN: processo de estanho ácido, destinado à obtenção de depósitos acetinados uniformes e com excelente soldabilidade, operando tanto em banhos parados quanto rotativos. Encontra aplicação no campo decorativo (botões, adornos) e técnico (componentes eletrônicos).

ALPHA NIGRAY: processo de níquel fume, aplicado eletroliticamente, a temperatura ambiente, sobre superfícies niqueladas, produzindo uma película cinza escura, uniforme e de agradável aspecto decorativo. Normalmente aplica-se uma camada posterior de verniz para manter inalterável o aspecto visual do acabamento e conferir uma maior resistência à corrosão. Encontra aplicação nos segmentos de bijouterias, material sanitário, ferragens, etc.

ALPHA CUPROBRIL: é um produto a base de cromatos, fornecido na forma líquida, destinado à limpeza e abrilhantamento de peças de cobre e latão, conferindo-lhes um agradável aspecto visual e boa resistência à corrosão, minimizando assim problemas de fosqueamento e manchas sobre a superfície.

ALPHA LASER EX: é um processo de abrilhantamento químico de cobre e latão, a base de peróxido de hidrogênio, que produz acabamentos de alto brilho, melhorando a superfície das peças para posteriores tratamentos de eletrodeposição, oxidação ou envernizado. Por se tratar de um processo isento de ácido nítrico, cromo hexavalente ou cianetos, possui vantagens ambientais e de segurança sobre processos convencionais a base destes produtos

ALPHA FIX: é um verniz acrílico, solúvel em água, aplicado sobre peças latonadas, cobreadas, zincadas ou prateadas, formando uma película transparente e incolor, conferindo-lhes uma maior resistência à corrosão, evitando manchas e fosqueamento por oxidação, conservando seu aspecto visual.

ALPHA TENSODEX: tensoativo para uso em desengraxantes eletrolíticos, decapantes e banhos de zinco alcalino, minimizando a formação de vapores ou névoas pela formação de uma densa camada de espuma na superfície dos banhos. Também favorece a molhabilidade das peças pela diminuição da tensão superficial.

ALPHA LIT: auxiliar de filtração (“filter-aid”) utilizado durante a filtragem de banhos para facilitar a retenção de partículas sólidas em geral, pela formação de uma fina camada sobre a superfície dos elementos filtrantes (mangas, cartuchos ou discos).

SAL FLUXO 100 / 200: sal duplo de zinco e amônio, utilizado em soluções aquosas a quente nas operações de zincagem a fogo (galvanização) de peças ferrosas. Forma uma fina película de zinco amorfo sobre o substrato, permitindo a molhabilidade das peças pelo zinco fundido.

DIVERSOS

 

 
 
   
Processos Galvânicos
Desengraxantes
Decapantes
Zinco
Passivadores/cromatizantes
Cobre/Niquel/Cromo
Oxidante
Desplacantes
Diversos